politica de envios

Política de Envio

 

Para melhor atendimento ao usuário, as entregas são realizadas por transportadoras com abrangência nacional, além dos CORREIOS, visando que as mercadorias disponibilizadas no marketplace sejam entregues em menor tempo, com maior eficiência e segurança. Para isso, os seguintes procedimentos são utilizados:

 

  1. A entrega do produto será procedida no endereço indicado pelo comprador como “Endereço de Entrega” no momento da compra, sendo de sua responsabilidade a inserção de todos os dados de forma correta e em endereço que possibilite o acesso rodoviário, seguro e sem restrições.

 

  1. A plataforma apresentará o prazo de entrega, o qual trata de estimativa e poderá variar em razão da região ou demais fatores externos.

 

  1. O prazo da entrega se inicia somente após a comprovação de pagamento.

 

  1. Em caso de compra de mais de 01(um) produto, haverá possibilidade de entrega fracionada em datas distintas.

 

  1. Salvo expressa disposição em contrário, as entregas são realizadas na porta ou portaria, no nível térreo, não havendo qualquer responsabilidade pelo carregamento da mercadoria em escadas, elevadores ou níveis superiores, além de montagens e desmontagens de produtos.

 

5.1. Caso o produto adquirido demande qualquer tipo de transporte especial, instalação e/ou treinamento para operação, deverá o comprador contatar a LICCIN para verificar a disponibilização de tais serviços.

 

Todavia, a responsabilidade pela a realização do serviço será do vendedor do produto, cabendo ao marketplace apenas o fornecimento dos dados para que o produto seja entregue nas perfeitas condições de uso.

 

Neste sentido, eventual tratativa entre comprador e vendedor fora da plataforma não ensejará em qualquer responsabilidade da liccin..

 

  1. O prazo de entrega poderá ser alterado após a realização do pedido em razão de fatores alheios à vontade da liccin., como, por exemplo, mas não se limitando a: extravio/roubo/furto/avaria da mercadoria; greves; desastres naturais, como enchentes e inundações, epidemias, entre outros; ataques cibernéticos; etc. 

 

Nesse caso, o comprador poderá optar por cancelar a compra, com a devolução dos valores pagos, ou aceitar a nova previsão de entrega.

 

  1. O valor do frete poderá alterar em razão das especificidades do produto como peso, pela região de entrega e demais fatores internos de logística do vendedor.

 

  1. Esteja atento com o status do pedido disponível na plataforma e certifique-se de que haverá receptor disponível para recebimento da mercadoria na data especificada, visto que as transportadoras se reservam a realizar 03 (três) tentativas antes da devolução do produto ao vendedor.

 

8.1. Caso precise proceder com a alteração da data de entrega antes de iniciada deverá o comprador contatar imediatamente nossos canais de atendimento.

 

  1. Considerando que os prazos apresentados no Marketplace são meramente estimativos, bem como que são fornecidos pelos próprios vendedores dos produtos, a liccin. desde já informa que não se responsabiliza por obrigações assumidas pelo comprador com terceiros, tais como, mas não se limitando a: obras e reformas; inauguração de estabelecimentos; agendamento de serviços de montagem e instalação; etc.

 

Deverá o comprador ao receber o produto verificar se o mesmo não está violado e a embalagem em perfeitas condições. Caso o produto esteja danificado ou não esteja em conformidade com o anteriormente adquirido ou trate de produto diverso, siga as instruções disponíveis em “Políticas de Trocas de Devoluções”.



DÚVIDAS FREQUENTES:

 

- Como faço para proceder com o cancelamento da entrega?

R.: Antes de solicitar o cancelamento da entrega, deverá ser verificado o status do pedido em “Meus Pedidos”, sendo o cancelamento possível caso a entrega não tenha sido iniciada e a NFe não emitida. O cancelamento deve ser realizado por e-mail (sac@liccin.com.br) ou por meio da própria plataforma.

Caso o produto esteja em rota de entrega, o comprador deve recusar a entrega, o que ensejará a devolução do produto ao vendedor.

 

- Posso alterar o endereço da entrega?

R.: Após o fechamento do pedido NÃO é possível a alteração do endereço de entrega, em razão da variação de frete e alíquotas de impostos recolhidas.